[GTER] Bridge x Slave Port | RouterOS

Leandro de Lima Camargo leandro at axtelecom.com.br
Wed Jun 5 19:36:03 -03 2013

Boa noite pessoal.
Tenho uma dúvida que pode até parecer boba, mas…
"Cientificamente" qual a diferença entre configurar uma rede com bridge ou switch(master/slave) em RouterOS?
Andei pesquisando mas não encontrei muita coisa com fundamento. Apenas dúvidas como a minha.

Na prática, a única diferença que percebi é a visualização do tráfego.
Num cenário onde a rede está em switch, o tráfego total da rede é mostrado na WAN de todos os roteadores conectados.
Já em bridge, cada um apresenta o seu próprio tráfego.
Como fiz os dois em redes de tráfego média, não percebi outra diferença.

Também procurei na lista mas não achei. Se já foi conversado antes, desculpem.

Abraços!

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo