[GTER] Zabiix - Gráficos com nomes dinâmicos

Kivio Braga kiviobraga at gmail.com
Mon Jun 3 17:07:36 -03 2013

Roberto,

                Esta questão Rinaldo levantou também tenho tentado resolver
no zabbix, conforme você falou pode usar no autodiscovery
*[{#SNMPVALUE}]*para construir outros item como exemplo
ifDescr[{#SNMPVALUE}].
                Inclusive no template padrão do zabbix "Template SNMP
Interfaces", ele já tem autodiscovery pegando esta informação citada.

- O problema que me deparei foi incluir no "titulo" do gráfico esta
descrição coletada via snmp !

A config e o retorno acredito que teria que ser mais ou menos assim:

Traffic - {#SNMPVALUE} - ifDescr[{#SNMPVALUE}]  --->  Traffic - 1/g11 - Cliente
Chico Bento
Traffic - {#SNMPVALUE} - ifDescr[{#SNMPVALUE}]  --->  Traffic - 1/g13 - Cliente
BlaBla

Na pratica fica assim:

Traffic - {#SNMPVALUE} - ifDescr[{#SNMPVALUE}]  --->  Traffic - 1/g11 -
ifDescr[{#SNMPVALUE}]
Traffic - {#SNMPVALUE} - ifDescr[{#SNMPVALUE}]  --->  Traffic - 1/g13 -
ifDescr[{#SNMPVALUE}]

Caso alguém tenha uma ideia de como fazer ifDescr incluir no titulo do
gráfico e poder informar como foi realizado.

--
Kívio Fernandes Braga