[GTER] Software-defined networking (SDN)

Edgar Shine eshine at gmail.com
Wed Jul 31 01:13:07 -03 2013

Bem, não quis dizer que nunca haveria a mudança, apenas que hoje não ha motivação para tal mudança em massa. Os controladores estão ainda em fase inicial.
Existem iniciativas para ter um fwd plane mais acessível, mas acho que isso é um mercado de nicho, os router boards tendem a melhorar, na medida que os chips de mercado ficam mais acessíveis.
Confesso que pela natureza do meu trabalho eu esteja focado mais no uso do SDN em datacenters, orquestração de Big Data e Clouding, não conseguindo ter visibilidade ampla da utilização de SDN. Possivelmente irão surgir novas frentes  de SDN em outras áreas, como campus, metro, wan e otimização de trafego.

Enviado via iPhone