[GTER] Lentidao no Youtube e Netflix

Flavio Amaral famaral at netflix.com
Tue Jul 30 14:14:56 -03 2013

Boa tarde a todos,

Estou sempre à disposição para conversar com qualquer ISP que queira obter
nosso cache.

Para tal, existem alguns requisitos:
- fornecer energia e espaço em rack. Um servidor possui 4Us de altura, pesa
50kg e consome 450W.
- fornecer uma porta de 10Gbps em fibra, de preferência SMF.
- ter disponível cerca de 1,5Gbps de banda durante a madrugada para que o
cache atualize o conteúdo diariamente. O cache irá se conectar via peering
com nosso ASN, caso o provedor tenha conexão até o PTT-SP ou outros que
iremos instalar aqui no Brasil. Caso o provedor não se conecte a algum PTT
que temos presença, essa atualização será via trânsito.
- Possuir entre 1,5 a 2Gbps de tráfego conosco.

O servidor é enviado sem custo ao ISP. Não requer manutenção nem smart
hands. Caso apresente algum problema, substituiremos automaticamente.

Um único servidor é capaz de fornecer até 70% de cache hits. Caso o ISP
tenha muito tráfego, colocaremos 2 ou mais e isso pode chegar até a 90-95%
de cache hits.

Para provedores que não possuam alguns dos requisitos acima, o que iremos
fazer para levar o tráfego mais próximo é participar de mais PTTs no
Brasil. Já estou trabalhando em uma lista de PTTs para instalar nossos PoPs
em um futuro próximo.

Coloco-me a disposição para ajudar no que for preciso e responder a
qualquer pergunta.