[GTER] Software-defined networking (SDN)

Christian Esteve Rothenberg esteve at cpqd.com.br
Mon Jul 29 15:34:58 -03 2013

Complementando a discussão com um cenário de aplicação em roteamento
IP (BGP) em PTTs que pode ser muito interessante para a comunidade do
GTER e o destacável ecossistema de PTTs no Brasil:
http://www.1-4-5.net/~dmm/IETF/87/sdnrg/presentations/vanbever_SDX_SDNRG.pdf

E aqui uma breve referencia a uma recente experiencia com o RouteFlow
(incluindo contribuição de código e participação da Google):
http://www.janog.gr.jp/meeting/janog32/doc/janog32-lt-cardigan-joe-01.pdf

-Christian

2013/7/29 Cesar Marcondes <cmarcond06 at gmail.com>:
> Nem precisa ir tão longe.
>
> Tem meu curso em portugues apresentado no RSA 2 com equipamento da
> DATACOM com suporte a OpenFlow.
> http://www.faacwebtv.com.br/ondemand/index.php?id=16
>
> Introdução ao OpenFlow
> http://www.faacwebtv.com.br/vivo/index.php?return=159&loginondemand=3&id=16
>
> Abraços,
> Cesar Marcondes

Christian Esteve Rothenberg, Ph.D.
Converged Networks Business Unit
CPqD - Center for Research and Development in Telecommunications
Tel. (+55 19) 3705 4479 / Cel. (+55 19) 8193-7087