[GTER] Duvida protocolo TCP

Gustavo Moreira listas at milenar.net
Sat Jul 27 14:01:21 -03 2013

Eduardo,

Em pacotes com "conteúdo útil" a flag ACK sempre estará ativa. Na verdade,
a flag ACK (fora o uso para handshake) apenas diz à entidade TCP que o
campo ACK number precisa ser examinado. E como o ACK number pode significar
um pedido de retransmissão ou qual é o número de sequencia do próximo
pacote a ser recebido, a flag ACK precisa estar ativa.

Obrigado.

Gustavo M.