[GTER] [BGP] Quagga com Duas Operadoras

Ricardo Alves de Oliveira ricardo.oliveira at camilo.com.br
Fri Jul 26 16:51:47 -03 2013

Olá Pessoal, estou com um problema muito estranho
tenho dois links com BGP ativados tudo ok. estou anunciando meus
prefixos pelo link GVT.
estou usando quagga + centos

Minha topologia

  Operadoras
/---\   /---\
| A |   | B |
\---/   \---/
   |       |
   |       |
  1|      2|
/----------\
|  Quagga  | Rota estatica 177.x.x.x para 10.0.0.2
\----------/
      3| 10.0.0.1/24

      4| 10.0.0.2/24
/----------\
| Firewall | Rota default 10.0.0.1
\----------/
      5|
       | MEU RANGE VALIDO
       | 177.X.X.X

Meu problema obscuro.

Quando mando um ping para um up 177.x.x.y que entra pela operadora A e a
resposta sai pela operadora A
tudo ok o ping vai e volta.

Quando mando um ping para 177.x.x.y entra pela operadora A e a resposta
tem que ir pela operadora B
nao funciona.

Fato Curioso

Em ambos os casos o ping request chega no meu Quagga.
só que misteriosamente ele chega na inteface da operadora e não é
encaminhado para a interface 3
então ele nem chega na rede 177.x.x.x para que tenha alguma resposta.

Os links das 2 operadoras estão ok, e consigo pingar ambas as portas
wan.

Alguém já teve algum problema parecido ?

Obrigado