[GTER] Duvida protocolo TCP

Gustavo Moreira listas at milenar.net
Fri Jul 26 16:42:01 -03 2013

Juliano,

Longe de ser um mestre em TCP, mas até onde sei, pelo RFC 793, um pacote
TCP sem flags é ilegal e deve ser descartado.

Aliás, existe até um recurso no nmap que usa o "Null scan" como modo de
varredura, já que, supostamente, dribla firewalls por não ter a flag SYN
ativada.

Obrigado.

Gustavo M.

Em 26 de julho de 2013 15:26, Juliano Primavesi | KingHost Hospedagem de
Sites <juliano at kinghost.com.br> escreveu:

> Para os mestres em TCP: todos os pacotes precisam ter flag?
>
> Que tipo de pacote TCP nao tem flag (SYN ACK RST FIN …) ?
>
> Juliano

"Há uma ingenuidade na mentira que é o indício da boa fé" - F. Nietzsche.