[GTER] Problemas Solucao Card Oi - MPLS

gilmarlinux at agrovale.com.br gilmarlinux at agrovale.com.br
Tue Jul 23 22:01:03 -03 2013

Boa noite.
Galera talvez alguem possa me ajudar.
Venho numa briga aqui feia com a Oi para descobrir o problema de conexão que meu cycladespr1000 ou pr3000 que fica conectado via cabo V35 em um Cisco 1800.
Isso é uma solução da OI via MPLS para transacionar cartões encapsulando um X25 para o cyclades.
Já o problema é o seguinte.
Quando ativo o serviço TEF da Softwareexpress sempre fica alguma ou algumas bandeiras sem conexão x25.
Fiz o teste com apenas uma CIELO e REDECARD e tem momentos que a mesma sobe e outra não e outros que nem uma das duas.
Quando não sobre faço uma carga de tabela ai o serviço da CIELO inicializa e tem momentos que esta carga da CIELO alem de subir o serviço da CIELO sobre tambem o da redecard.
Então gerei um trance no roteador PR1000 e pelo código de erro o problema é:
X25 não esta liberado.
Abaixo o log.
Pelo meus teste o problema esta no CISCO da OI que tem momento que não disponibiliza o canal para o pr100 ou o pr3000. Testei com estes 2 roteadores porem sem sucesso.
Tem momento que consigo conexão com as 7 bandeiras, mas da um trabalho danado pois tenho que parar o serviço varias vezes dar carga de tabela de algumas operadoras.
Então comecei a isolar o problema deixando somente a CIELO, e o problema ocorre com a mesma.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
O Suporte da Softwareexpress tambem analizou alguns traces gerado por mim e diagnosticaram que o ciclades tanto o pr1000 como o pr3000 acusa o erro de X25 não liberado
O problema que não tenho acesso ao CISCO pois e de propriedade da OI e o suporte deles não ajuda muito pois eles sempre faz teste de ping na rede MPLS e nunca verifica os canais ou se o trafego X25 saindo do CISCO esta ok.
Alguem passou por algo assim ou tenha alguma sugestão de como me orientar a descobri o problema.
Desde já agradeço ajuda.

T1,01:012210080BAC07241113368211010563510001000000
R1,01:0141
R1,01:03421008131144
T1,01:0341
T1,01:0144100817