[GTER] Cabeamento UTP, Perdas e Alta disponibilidade.

Danilo Marques de Gouveia dm.gouveia at gmail.com
Tue Jul 23 14:28:19 -03 2013

Bruno, sobre fibra sofrer interferência elétrica, que eu saiba elas não
sofrem, falei para ele não passar na calha elétrica, e nem próximo porque
já trabalhei em um lugar que o pessoal de manutenção viu um "cabo elétrico"
na calha e cortou porque não sabiam para onde ele estava indo e queriam
utilizar ele de guia, acabaram cortando o cabo ótico.

Como são muito parecidos, ou você identifica ele muito bem pra evitar esse
tipo de coisa e tenta a sorte, porque infelizmente algumas pessoas não
sabem ler (não estou sendo sarcástico mas muitas vezes o pessoal de
manutenção não completou nem o ensino fundamental) ou se você tiver a
possibilidade, passe longe dos cabos elétricos.

Danilo Marques de Gouveia