[GTER] Para os experts em JunOS

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Tue Jul 23 14:38:59 -03 2013

Boa tarde à todos,

Estou com uma dúvida sobre a ordem de "match" de uma policy-statement.
Observem o exemplo:

*anid at R2-CGE-PB# show policy-statement GVT-OUT *
*term CLIENTE-01 {*
*    from policy POLICY-CLIENTE-01;*
*    then accept;*
*}*
*term CLIENTE-02 {*
*    from policy POLICY-CLIENTE-02;*
*    then accept;*
*}*
*term 01-COMMUNITIES {*
*    from community NAO-ANUNCIAR-PARA-GVT;*
*    then reject;*
*}*
*then reject;*
*
*
*[edit policy-options]*

Notem que o termo *01-COMMUNITIES* é o último. E está por último por ter
sido inserido por último. No meu caso preciso que essa condição seja lida
primeiro e rejeitada.

2 peguntas:

1-Para o JunOS a última linha (reject) será aplicada para qualquer uma das
3? ou seja, TERMO CLIENTE-01 *ou *TERMO CLIENTE-01 *ou *TERMO-01-COMMUNITIES

2-Ou seria na ordem, se a condição do termo CLIENTE-01 for satisfeita os
dois termos abaixo são ignorados como acontece com Cisco IOS?

Caso seja o caso número 2 há uma maneira de mover para cima o termo
*01-COMMUNITIES
*sem ter que apagar e digitar novamente como precisamos fazer no cisco?

Abs

--
Rinaldo Vaz
Chefe de operações do NOC