[GTER] RES: Cabeamento UTP, Perdas e Alta disponibilidade.

Danilo Marques de Gouveia dm.gouveia at gmail.com
Tue Jul 23 11:19:53 -03 2013

Acho que antes mesmo de se pensar em Fibra que tem verificar onde o
cabeamento está passando, nada vai adiantar se você passar uma fibra dentro
de uma calha elétrica ou mesmo próximo, se ali estiver passando muita
corrente.

O que você quer dizer com Switches externos ?

Aqui utilizamos alguns nobreaks para alimentar todas as tomadas dos CPDs e
algumas tomadas das estações de trabalho, assim nem os equipamentos nem as
estações são afetadas em caso de queda da rede elétrica.

Danilo Marques de Gouveia