[GTER] Dificuldade conf 3com 5500G-EI

Marcelo Ceoni mceoni at hotmail.com
Fri Jul 19 10:32:53 -03 2013

Bom dia Senhores,

Tudo bem ?

Alguém possui ou já mexeu com o 3com 5500G-EI (L3) ? Experiência boa ou ruim ?

Tenho um cliente com um e estou com dificuldades em algumas configurações.

Será que alguém não tem uma luz para me dar ai ?

A ideia inicial era segmentar a rede interna em deptos /28 e conecta-los a internet fazendo o balanceamento entre os links.

Na tentativa 1, eu segmentei fazendo o roteamento entre vlans, mas só uma vlan conseguia acessar a internet com apenas 1 link.

Depois de diversas tentativas, a solução foi deixar tudo /24 mesmo, em vlan única, e ligando o switch à um Cisco S.B RV016 , que vai ligado aos adsls e faz o load balancing...

Baixei a documentação e procurei informações na net...mas tem pouca informação e não me deu certeza do era possivel ou não fazer

Acabei até ficando na dúvida se era possível fazer a tarefa apenas com o 3com, e quais eram minhas opções para um cenário mais próximo da idéia inicial...

Informações são benvindas ! Obrigado !

Marcelo