[GTER] Qual é o ASN do Live TIM?

César de Tassis Filho ctassisf at gmail.com
Wed Jul 17 14:03:11 -03 2013

Kurt,

Sou cliente Live Tim no Tatuapé (São Paulo - SP) e o IP que estou recebendo
está no bloco 186.203.205.0/24, que é um bloco da Intelig (AS17379).
Aparentemente, entretanto, o tráfego sai pelo AS26615.
Só uma correção: O serviço Live Tim utiliza tecnologia VDSL.
Sobre conectividade com PTT-SP eu notei que há uma semana todos os testes
do meu SIMET-Box começaram a ser feitos exclusivamente pelo trânsito do
NIC.br, um indício de que eles pararam de trocar tráfego lá (acho que eles
nunca fizeram parte do ATM, mas antes pelo menos o tráfego pro AS22548 ia
pelo PTT-SP - agora nem isso). Eu diria que o mesmo ocorreu no PTT-RJ.
Também desconheço presença de GGC próprio dentro da TIM.
Todas as minhas colocações são chutes ;)

[]s
César