[GTER] Utilizar baterias de 48 amperes automotivas
Carlos André
candrecn at hotmail.com
Tue Jul 16 18:27:29 -03 2013
Pessoas, seguinte... mesmo que vocês coloquem 100x baterias de 100Ah, não deverá "destruir" nada, desde que a VOLTAGEM de saída/entrada sejam compatíveis com o equipamento. A corrente utilizada é controlada pelo equipamento, as baterias não EMPURRAM a corrente "goela abaixo" no no-break (só se tiver em curto :P), o que não irá acontecer é colocarem mais baterias e aumentar a carga suportada pelo no-break! Um nobreak de 10kVa, vai continuar 10kVa, mesmo colocando 10x mais baterias, o que irá aumentar será a autonomia dele, PORÉM, se utilizarem o mesmo modulo de carga, etc, vai demorar MUITO para carregar todo o banco (10x mais Ah, 10x mais lento, mas é 10x mais autonomia), aí é que entra o modulo de carga externo...Exemplo (é só ilustrativo! ignorem conversão de PF, perda no cabeamento, etc):No-Break 1kVa + Bateria 10Ah = Autonomia 60 minutos / Tempo p/ carregar a bateria 120 minutos / Potência máxima (1000 watts)No-Break 10kVa + Bateria 10Ah = Autonomia 6 minutos / Tempo p/ carregar a bateria 12 minutos / Potência máxima (10000 watts)No-Break 1kVa + Bateria 100Ah = Autonomia 600 minutos / Tempo p/ carregar a bateria 1200 minutos / Potência máxima (1000 watts)No-Break 10kVa + Bateria 100Ah = Autonomia 60 minutos / Tempo p/ carregar a bateria 120 minutos / Potência máxima (10000 watts) Um nobreak de 1kVa continuará 1kVa mesmo depois de dobrar a capacidade do banco de baterias (a voltagem tem que ser a MESMA!!!). O que irá dobrar é autonomia e o tempo de carga das baterias, e dependendo do no-break talvez seja necessário rodar rotina de calibração.
Atenciosamente,
Carlos André
cand...... at hotmail.com
> Date: Tue, 16 Jul 2013 14:26:50 -0300
> From: fernando at netmaxtech.com.br
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] Utilizar baterias de 48 amperes automotivas
>
> Tem que analisar as especificações do nobreak se comporta carregar baterias
> com mais amperes, aqui uso equipamentos da marca delta que tem como
> acessório um carregador extra para casos de uso de baterias com mais
> amperes.
>
>
> Em 16 de julho de 2013 12:02, Paulo Henrique - BSD
> <paulo.rddck at bsd.com.br>escreveu:
>
> > Saudações,
> >
> > Estou tendo que substituir duas baterias automotivas do módulo de expansão
> > para no-breaks ts-shara 1700 kva, porém sempre usei baterias de 12amperes
> > em série totalizando 24 amperes. Se eu utilizar baterias de 24 amperes ou
> > mesmo de 48 ou 65 amperes corre risco de custos ou mesmo insendios?
> > Ressalvas que será duas e o fator total de amperagem será de 48, 96 e 130
> > amperes. Não tenho muito conhecimento em sistemas de contenção para falhas
> > de fornecimento eletrico.
> >
> > Qualquer informação ou material de apoio que possa sanar minha dúvida será
> > bem vindo.
> >
> > Desde já agradeço a todos.
> >
> > Att. Paulo Henrique.
> >
> > Enviado do meu Xperia™ smartphone
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
>
>
>
> --
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
More information about the gter
mailing list