[GTER] Dúvida IPSec

Victor Nunes victor.rebli at gmail.com
Fri Jul 12 09:24:02 -03 2013

Pelo visto você leu sobre o modo transporte, porém para completar seu
conhecimento e provavelmente tirar suas dúvidas, você
precisa agora ler sobre o modo Túnel,

Em 11 de julho de 2013 22:25, Marcos Barbosa <marcosestevesbarbosa at gmail.com
> escreveu:

> Acho que minha dúvida é meio básica, mas é fundamental já que estou
> aprendendo  mais profundamente sobre redes atualmente.
>

> A dúvida (inicial, talvez role uma discussão) é a seguinte: Todos os nós
> intermediários precisam ter suporte a IPSec para que o tráfego ocorra
> normalmente ou o cabeçalho IPSec é só uma extensão do cabeçalho IPv4? Ou
> ainda o cabeçaho IPSec vem depois do IPv4? Quero saber isso por que não
> estou entendendo bem no material que eu leio sobre o modo transporte onde
> [...]

“Encarada do ponto de vista da juventude, a vida parece um futuro
indefinidamente longo, ao passo que, na velhice, ela parece um passado
deveras curto. Assim, a vida no seu início se apresenta do mesmo modo
que as coisas quando as olhamos através de um binóculo usado ao contrário;
mas, ao
seu final, ela se parece com as coisas  tal qual são vistas quando o
binóculo
é usado de modo normal. Um homem precisa ter envelhecido e vivido
bastante para perceber como a vida é curta”.

         (Poema de Arthur Schopenhauer)