[GTER] Ser transito de outro AS

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Jul 12 07:44:10 -03 2013

A resposta é... depende.
Depende de onde esse seu cliente está conectado na sua rede. Se na borda, ou dentro da rede.
No roteador que fechou a sessão com ele, tem rota full? Se tem, o padrão do BGP é repassar as rotas todas.
Se não tem, faça como a Embratel. Feche uma sessão local para receber o prefixo dele e outra com a borda para receber rota full. Lembre de, na sessão com a borda, alterar o nexthop para o IP da sua WAN com o cliente
[]s, !3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP

> Sempre fui AS "final", onde eu me conectava nas operadoras e saía por
> eles... aprendi na raça a mexer com bgp nessa parte... fazer
> balanceamento, mandar mais especifico para o ptt para ter preferencia
> para ele, etc..
>
> Porem agora meu provedor quer vender trafego para outro q tem AS
> proprio... com isso eu (meu AS) será o AS de transito para ele..
(...)> Como faço para repassar para eles o anuncio desse meu downstream?