[GTER] Dúvida RouterOS v6.1

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jul 2 14:41:12 -03 2013

Utilizamos o RouterOS aqui no provedor em nossos

> roteadores de borda, de vez enquando nos deparamos com algum site que
> não abre ou algum serviço que não funciona devido a algum problema de
> roteamento. Em 100% das vezes é algum problema no RouterOS, ou é o bug
> do route cache, ou é algum participante que trocou algum anúncio no ptt
> e o RouterOS não tratou a alteração de forma correta. Dei uma olhada nos
> forums do mikrotik porém a thread que achei falando desse assunto não
> concluiu nada de concreto ainda. Alguém da lista sabe me falar se esses
> bugs já foram corrigidos na versão 6.1?

Os relatos são de que o bug da rota presa tenha sido sim resolvido na
versão 6.x. Os bugs citados com servidor PPPoE e Wireless sugerem não usar
ainda essa versão em papel de agregação, mas nos papéis de borda (ou CPE
com caminhos redundantes) a versão 6.x é a versão a testar. Nela pelo menos
você corre o risco de funcionar, nas anteriores o bug da rota presa é
líquido e certo.

Rubens