[GTER] IPv6 Radvd

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Jul 2 10:57:29 -03 2013

On Mon, 1 Jul 2013, Listas wrote:

> Tenho uma LAN com máquinas Ubuntu e estou configurando IPv6  em meus
> serviços. Pretendo utilizar configuração estática de endereços. Nesse caso,
> ainda existe algum benefício em ter o RADVD rodando no roteador ou é
> desnecessário?

se você vai colocar os endereços estaticamente, não precisa do RADVD, que
pode ser até um problema de segurança, pois qualquer um que espete
qualquer coisa (celular, tablet, se bobear, até isqueiro) na rede ganhará
um endereço válido.

por outro lado o RADVD é tão comodo, muito mais até que o DHCP, que não
vejo motivo para assinalar os endereços estaticamente a não ser para
servidores.

-- Danton.