[GTER] IPv6 Radvd

Rodrigo Regis dos Santos rsantos at nic.br
Tue Jul 2 00:03:39 -03 2013

Olá Thiago,

Acredito que a GTER seja a lista mais indicada para tratar qualquer
assunto relacionado a infra de redes. No caso específico do IPv6 há a
lista de ex-alunos dos cursos do CEPTRO.br (entre eles o curso IPv6
básico), mas como o nome diz ela é restrita aos ex-alunos dos cursos do
CEPTRO.br ;-)

Em relação ao RADVD, as mensagens RA divulgam além dos prefixos da rede,
informações como valor padrão de MTU e Hop-Limit do enlace e o endereço
do servidor DNS recursivo da rede. Se você não precisa informar nenhuma
dessas opções, pode desabilitá-lo ou utilizar um servidor DHCPv6.

[]s
Rodrigo Regis