[GTER] CA Spectrum considerações

Denis Gustavo Caria Pena denispena at gmail.com
Tue Jan 29 17:48:39 -02 2013

Guilherme,

Já implantei o Spectrum em uma rede relativamente grande.

A ferramenta é interessante e bem util, mas se nao for configurada
corretamente e nao tiver manutencao vira um elefante branco.
Dentre as principais funcoes que se destacam listo:

Visualizacao do mapa da rede com discover de conexão entre os equipamentos
(nem sempre acerta tudo, mas eu diria que 85% acerta)
Alarmes por dispositivo, containers, etc
SNMP V1, V2 e V3
Integração com scripts de terceiros
Otima integracao com equipamentos Cisco, mas Enterasys e 3Com tive problemas
Modulo de gerenciamento de SLA muito interessante
Busca de dispositivos por várias chaves de busca fácil e intuitivo
Precisa do Java para executar o acesso via WEB

Enfim, mande suas duvidas. Se eu souber as respostas compartilho com vocês.

 [ ] ´s

2013/1/24 Guilherme ' <guilhermemonteiro4 at hotmail.com>

> Senhores,
> Alguém trabalhou com essa ferramenta ou esteve próximo/participou de algum
> processo de implantação?Poderiam passar  algumas considerações sobre
> utilidade e dificuldade de implantação? Tiveram que contratar alguém
> adicional para configurar a ferramenta e modelar?

" A vitória, todavia, nem sempre é de quem se empenha mais, assim como a
derrota nem
  sempre é do arrogante. O imponderável, algo além das forças humanas, tem
parte nesse jogo.
  Isso é normal num duelo e faz parte do cotidiano de um guerreiro. "   (
宮本武蔵 )

Denis Gustavo Caria Pena
Eng. Eletricista
Tel : 31- 9404 - 0302