[GTER] Traffic Shaping NET Virtua

Hermann Wecke hermann at wecke.com
Thu Jan 24 09:55:27 -02 2013

2013/1/18 Sua segurança com linux <root.netsec at gmail.com>:
> Tenho 10MB NET e estou com lags nos vídeos em 360p no youtube mas tenho
> telefonica com 2MB e roda em 480p com folga. No site acima, o resultado diz
> que não há shaping sendo realizado, mas estou desconfiado que a NET está
> mascarando esse resultado com algum macete de BGP ou algum appliance
> específico. Alguma idéia???

Eu tenho a mesma configuração aqui (se Net = Virtua e Telefônica =
Speedy então é igual).
O Virtua era "perfeito" até dois dias atrás - desde então está péssimo
em qualquer resolução.
Já o Speedy NUNCA foi bom -- estável mesmo só com 240p.

Então, das duas uma:
ou o Virtua (rotas Embratel) está capenga há dois dias e caiu de vez
hoje pela manhã
ou o shapping deu muito errado e derrubou a rede (!?!?!?!?!?)
(ou uma terceira opção: uma mistura de qualquer uma das duas teorias
da conspiração acima)