[GTER] BGP full com 2 Operadoras

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Wed Jan 23 12:59:31 -02 2013

Boas moçada,

Tenho BGP com duas operadoras, OI e EBT.

Sendo que 76% das rotas que iam para a FIB eram recebidas pela OI. Notei que até rotas de clientes da EBT estavam saindo pela OI pelo fato de eu não estar recebendo essas rotas da EBT.
Entrei em contato com a EBT e a mesma me orientou a fechar uma sessão Partial para receber as rotas dos clientes da EBT, além de manter a sessão full. Fiz isso e o tráfego para ips conectados na EBT estão saindo pela EBT.
Entretanto todo o tráfego que não é para cliente da EBT, o tráfego sai pela OI.

Basicamente as rotas na fib estão assim:
[xyz at xyz] > ip route print count-only where active
436005
[xyz at xyz] > ip route print count-only where active received-from=EMBRATEL-Full
0
[xyz at xyz] > ip route print count-only where active received-from=OI-Full
430845
[xyz at xyz] > ip route print count-only where active received-from=EMBRATEL-Partial
5098

O Estranho é que praticamente nada que chega pela Embratel sessão Full está indo para a FIB....
Antes de colocar a sessão Partial com a Embrate, o cenário na FIB era este:

[xyz at xyz] > ip route print count-only where active received-from=OI-Full
331031
[xyz at xyz] > ip route print count-only where active received-from=EMBRATEL-Full
105299

Alguém já teve esse bug?