[GTER] DNS reverso

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Fri Jan 11 17:26:02 -02 2013

Em 11 de janeiro de 2013 15:16, Danton Nunes
<danton.nunes at inexo.com.br>escreveu:

> On Fri, 11 Jan 2013, TI - Paulo wrote:
>
>  Grato a todos da lista.

> o seu domínio não tem nada a ver com o reverso. contacte o seu suporte na
> Oi.

Não é somente entrar em contato com a Oi.

É necessário entrar em contato com Oi/BrTelecom para solicitar que a faixa
de endereços IP disponibilizados pra você, sejam transferidos de fato para
você. Isso ocorrerá quando a Oi/BrTelecon fizer isso e o Registro.Br
souber. Essa situação é para quando você não tem ASN. Acredito que isso já
tenha acontecido, pois fiz uma busca no registro.br e vi que a PREFEITURA
MUNICIPAL DE CHAPECO tem uma faixa de IP exclusiva que é a que vc está
usando para seus servidores.

Quem tem autoridade do domínio SC.GOV.BR é a CIASC, segundo resposta do
whois. Logo, www.chapeco.SC.GOV.BR, será informado ao mundo no momento da
recursividade em um momento pelo ns1.sc.gov.br ou ns2.sc.gov.br. Em um
segundo momento, será emcaminhando para ns1.chapeco.sc.gov.br ou
ns2.chapeco.sc.gov.br, pois esses são os servidores que devem ter a
autoridade pelo domíno CHAPECO.SC.GOV.BR.

Então, até onde estou entendendo sua situação e tentando lhe ajudar,
acredito que você além de entrar em contato com a Oi/BrTelecom, você
precisa entrar em contato com a CIASC, que é a Centro de Informatica e
Automacao do Estado de SC (Segundo Registro.br), e solicitar que exista um
apontamento, onde o mesmo fará o domínio CHAPECO.SC.GOV.BR responder ao
mundo pelos seus servidores DNS, que são ns1.chapeco.sc.gov.br e
ns2.chapeco.sc.gov.br.

Depois disso tudo, você poderá configurar o seus reversos e seus nomes para
o mundo.
--
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI