[GTER] RES: Embratel parou de comercializar serviços de dados?!

jeferson silva jeferson.silva at jsx.net.br
Sun Jan 6 21:36:47 -02 2013

Embratel saiu do mercado pra atender ISP desde o final de 2011 e inicio de 2012, OI subiu os preços fortemente depois de iniciar 2012 com uma policita agressiva pra conquistar mercado, GVT também subiu os preços pra ISP, e a nova politica deles é restringir ainda mais o atendimento a esse mercado.
2013 é um critico pro mercado ISP, essa politica maluca dos provedores baixando o ticket médio ta quebrando muita gente e muitos estão saindo do mercado, por outro lado não existe mais link (100MB e 200MB) com preço bom, quem tem banda sobrando pense bem no que vai fazer.
GVT que já entrou nos principais mercados do Nordeste, mudou sua politica de preço e não existe mais link's com preços abaixo de R$ 150,00 o MB (A não ser pra link's de 500MB pra cima), a OI que começou 2012 agressiva e com preço bom, subiu o preço em mais de 200% e hoje o preço do MB subiu pra mais de R$ 220,00, é importante ficar atento no planejamento a médio/longo prazo.
A quebradeira vai ser grande, NEET esta avançando forte nos principais centros e cidades do interior com internet, tv a cabo e telefonia.

Jeferson.