[GTER] PTT-SP, arp-request sem arp-reply

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Thu Feb 28 15:54:35 -03 2013

Joelson,

2013/2/28 Joelson Vendramin <jtvendramin at yahoo.com.br>

> De qualquer forma, como não tinha acesso ao roteador B, resolvi o
> problema mudando a forma como esses pedidos de renovação de ARP saiam do
> roteador A (de broadcast para unicast). Porém, não sei se existe alguma
> configuração semelhante no seu caso (Linux + Quagga, certo?)

Não sei se entendi direito, mas alterando a forma como a requisição arp é
enviada (de broadcast para unicast), você não corre o risco do endereço
ethernet do destino ser alterado (com mudança de hardware ou logicamente) e
você perder conectividade com o equipamento de destino? Já que os pacotes
de requisição arp, neste caso, jamais chegarão ao destino?

Abraços,
Gustavo.