[GTER] Desvio de trafego de transito pelo PTT

Andrez eduardo.andrez at gmail.com
Tue Feb 26 10:01:47 -03 2013

> As communities poderiam se referir ao ASN do route-server do PTT, que
> são 16 bits. Realmente seria só definir e fazer.

Sendo mais extenso, o que da pra fazer, sem depender do PTT, é combinar
algum padrão de communities e usa-las. O participante informar se
adere/implementa o padrão ou não. Para facilitar a vida o PTT poderia
apenas divulgar esse padrão na página dele e colocar mais uma coluna na
lista de ASs informando quem informou que implementou essas communities.

O que daria para fazer, caso ASs 32b seja problema, é usar um "numero de
participante" no lugar do AS. Se for apenas para o bloqueio sendo um AS 16b
poderia ser AS:626 e sendo um 32b poderia ser igual ao AS e o participante
considerar isso como pedido de não aceitar. Pode não resolver mas já começa
a ajudar.

Falando besteira agora.
Se isso acontecesse em um scopo maior seria muito interessante mesmo. Algo
como o resultado de uma GTER para uma política/recomendação geral
brasileira para communities. Seguindo os mesmos moldes em que o AS anuncia
se implementa ou não.

Bem.... alguém aqui com moral se oferece para conduzir ( estou falando do
PTT e não tenho esperanças ligadas a besteira que falei acima )? Eu ajudo
mas precisamos de um nome de peso para conseguir emplacar isso.

[]'s

--
Atenciosamente.
Eduardo Andrez de Oliveira.