[GTER] PC Router

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Feb 24 21:12:30 -03 2013

2013/2/24 Gustavo Santos <gustkiller at gmail.com>:
> Rubens, a performance pretendida de 55mpps, já está incluído filtros pelo
> menos layer 3?

Sim mas em número pequeno de linhas e termos. É o que couber no
seletor de QoS/CPU da placa de rede, que é pouco. Filtros Layer 3/4 em
quantidades generosas só com TCAM ou com SSRAM, como usado em hardware
dedicado como Cisco e Juniper, ou com GPU.
Eu espero uma quantidade efetiva similar aos dos Switch Chips usados
nas RBs: já serve para jogar o lixo no lixo, proteger a CPU, mitigar
um DoS simples, mas só.

Como eu acredito que o próximo passo de um projeto desses seria algo
usando GPU, talvez então isso possa ser considerado.
Aí com GPU dá para fazer muita de mapeamento de n-tuples e forward de
IPv6 desagregado etc.

Rubens