[GTER] Link rede local redudante

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Wed Feb 20 17:25:10 -03 2013

Há uma grande chance de não funcionar RSTP de cara, pois alguns (não sei se
todos) rádios Ubiquiti por padrão não passam pacotes com destino multicast,
e esses não necessários na troca de informações RSTP.

Em 19 de fevereiro de 2013 20:28, Gustavo Freitas
<gst.freitas at gmail.com>escreveu:

> Pessoal,
>
> Tem uma empresa que é ligada via fibra óptica para filias.. com é uma rede
> de loja.. as mesmas ficam localizadas próxima uma das outras, 2 a 3 km
> no máximo, estou pensando
> em usar um link wireless (ubiquiti) como redundância, vire e mexe tem
> fibra quebrada.
>
> A dúvida é como usar esse link de rádio ? caso a empresa ficar sem a
> fibra optica.
> a rede toda empresa está na faixa 192.168.0.X. e os tem switches HP JE006A
>
> --
> Gustavo Freitas

Rinaldo Vaz
Chefe de operações do NOC
Associação Nacional para Inclusão Digital
Tim - 083 99975736
INOC - 28135*100