[GTER] Internet Satélite

Antonio Torres antonio.torres at vsat.com.br
Wed Feb 20 08:23:33 -03 2013

On Feb 20, 2013, at 12:16 AM, gter-request at eng.registro.br wrote:

> From: Danilo Marques de Gouveia <dm.gouveia at gmail.com>
> Subject: [GTER] Internet Satélite
> Date: February 19, 2013 11:53:18 PM GMT-03:00
> To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <gter at eng.registro.br>
>

> Senhores,
>
> Me foi apresentado um projeto onde seria necessário enviar aproximados
> 300MB em 15 minutos, isso não seria problema se o projeto não fosse
> intinerante e fosse passar por regiões do interior do rio, sao paulo e
> bahia, alguém já trabalhou com internet satélite ou se tem alguma idéia de
> [...]

300MB x 15min ~= 3Mbps ; não é uma velocidade absurda….

O problema sempre é, e será, a relação custo/beneficio.

Tem diversas maneiras de se fazer.
Sem outros detalhes sugiro procurar empresas que façam "reportagem externa via satélite" (aquelas Vans com uma parabólica no teto).

Abraços

Antonio Torres