[GTER] DHCP Address Reservation - Junos SRX

Paulo Dias - Telbrax paulo at telbrax.com.br
Thu Feb 14 09:11:39 -02 2013

Pessoal bom dia!

Estou configurando um firewall SRX da Juniper e estou com dificuldade de
reservar alguns endereços no escopo do DHCP.

Eu tenho um range de endereços (10.10.10.0/24) e preciso delegar uma faixa
deste range para ser atribuído de forma dinâmica e outra faixa para ser
reservada pelo DHCP.

Abaixo segue a configuração setada:

pool 10.10.10.0/24 {
    address-range low 10.10.10.100 high 10.10.10.150;
    default-lease-time 1440;
    domain-name dominio.com.br;
    name-server {
        8.8.8.8;
        8.8.4.4;
    }
    router {
        10.10.10.1;
    }
}
static-binding c3:64:19:25:43:6b {
    fixed-address {
        10.10.10.20;
    }
}

Porém quando vou validar a configuração o junos da erro informando que o
endereço que eu fiz a reserva não está dentro da faixa designada:

[edit system services dhcp static-binding c3:64:19:25:43:6b fixed-address]
  '10.10.10.20'
    address is out of range for the pool
error: configuration check-out failed

Alguém pode ajudar?

Obrigado!

--
Atenciosamente,

*Paulo Renato Avellar Dias*
*Coordenação de Tecnologia • Analista de Redes*
Tel: +55 (31) 3305-5660
Cel: +55 (31) 9796-3149
INOC: 28250*100
paulo at telbrax.com.br