[GTER] RES: Lista de Membros do PTT

Brunno Lopes bnlopes at gmail.com
Thu Feb 7 15:28:53 -02 2013

Henrique,

Realmente faz todo sentido que o meu AS peça ao PTT a filtragem de meus
prefixos para o AS do meu provedor de trânsito. A dúvida que fica é: existe
esta recomendação/regra no termo de adesão do ATM ou em algum outro
documento oficial do PTT.br, orientando esta prática? Talvez no contrato do
provedor de trânsito? Qual documento prevê esta situação?

Entendo se tratar de uma questão óbvia a não utilização do PTT para ampliar
sua banda contratada com seu provedor de trânsito, e inviável tecnicamente
realizar todo o roteamento de um cliente com base na origem (AS-AS via PTT,
Internet-AS via link de transito contratado).

Passei por uma situação semelhante, os filtros foram aplicados, porém ficou
a dúvida... Se não está escrito em nenhum lugar, o provedor que faz a
filtragem estaria quebrando as regras e deixando de ser "multilateral"?

Brunno