[GTER] CENARIO BGP

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Feb 5 19:36:00 -02 2013

On Tue, 5 Feb 2013, Eli Martins wrote:

> No caso meu AS que /20 sou ter que subdivir conforme minha necessidade, e
> publicar somente por exemplo dividi /24 o link tal vou abrir um bgp com a
> operado publicando o /24?
> isso

creio que um arranjo legal é ter caminhos entre as várias filiais, por
túneis ou físicos mesmo, em em cada uma anunciar o(s) /24 locais e o /20
global. como o /24 tem preferência, a tendência dos peers será de enviar
para a filial correta e usar qualquer filial como último recurso.

com isso você continua tendo um sistema autônomo coeso e a saída de uma
filial pode servir de backup para outras.