[GTER] Redistribute BGP Routes

Shine eshine at gmail.com
Mon Feb 4 19:58:30 -02 2013

Eu não conheço a plataforma do MK, mas acho que seria algo assim:

Injeção de protocolo BGP -> OSPF ou inverso é possível. O que acontece é
que todo IGP não propaga rotas aprendidas internamente para outro IGP.
Assim se vc tem um peering BGP que aprende rotas de outro ponto, ele não
irá aprender nenhuma rota do peering remoto que tenha sido aprendida por
IGP, seja ele iBGP -> OSPF ou OSPF -> iBGP. É como um split horizon. Eu
imagino que a solução mais simples para o SSID seria ao invés de fazer um
iBGP, fazer um peering eBGP. Não foi explicitamente descrito, mas imagino
que foi escolhido BGP ao invés de OSPF pq não existiria uma adjacência para
formar o OSPF neighboring.

Para Cisco existe de fato o redistribute-internal, mas na minha opinião
deveria ser o último recurso, já que existem formas alternativas de
contornar algumas limitações do design de IGP, usando por exemplo BGP
confederations. Dupla redistribuição sempre tem que ser bem controlado, se
acaba esquecendo algo, pode dar um loop de endereço. E as vezes fica
difícil de ficar documentando tudo. Meus gurus me diziam para seguir a
regra KISS (Keep It Simple S*).