[GTER] Transito internacional e Terremark

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Feb 2 21:08:27 -02 2013

> É interessante comprar transito apenas internacional? Que empresas Fazem
> isso?

É sim, pois trânsito apenas internacional é mais barato por Mbps.
TIWS, Lanautilus e Highwinds são empresas que fazem isso; as três
estão disponíveis do PTT-Metro de SP.

> Já estou no Ptt-sp, é interessante entrar no terremark também, seja para
> troca  de trafego ou comprar transito com preços melhores?

Eu comprava trânsito no mesmo preço no Terremark e no PTT-Metro,
dependia apenas da operadora, e no Terremark ainda tinha que pagar
setup de VLAN.

Já foi comentado aqui na lista que o incremento de tráfego de peering
por entrar no Terremark quando já se está no PTT-Metro de SP é baixo;
se ligar também a outra matriz de peering aumenta sua resiliência, mas
não diminui seus custos. Exatamente ao contrário.

Rubens