[GTER] Metrica para Throughput

Samir Patrice samir.patrice at gmail.com
Tue Dec 24 09:55:21 -02 2013

Achei interessante o texto do Alexandre Moraes, realmente eu somente
considerava o throughput para avaliar um firewall statefull. Porem agora
surgiu uma dúvida, como eu faço para testar essas outras métricas
(CPS,PPS)? Que ferramentas que eu posso usar para gerar trafego aleatório
tcp?
Antes eu simplesmente colocava um firewall em bridge entre dois hosts e
testava com o iperf pra saber o throughput, mas depois do texto vi que meu
método não é recomendado.

Samir Patrice
Analista de Rede