[GTER] Switchs IBM Networks Blade G8000

Shine eshine at gmail.com
Fri Dec 20 14:24:20 -02 2013

Olhando pelo datasheet, o switch tem algumas funcionalidades para ambientes
virtuais e consome uns 15% a menos de energia.
O S50 tem uma tabela de mac maior, mas se contarmos que é um ToR,
dependendo da extensão do L2, não vai fazer tanta falta.
Achei estranho o fato do G8000 não colocar a quantidade de rotas, no S50 é
de 4000. Também não fica clara a informação da quantidade de portas
agregadas, vi que suporta 16 grupos de 2 portas, no S50 tem a informação
clara 128 grupos de 8 portas por stack.
Então no quesito facilidade de informação, a Dell/Force10 já levou
vantagem. :)

De qualquer forma, ambos são para aplicações de acesso no datacenter e
parecem ser bem similares nas suas características gerais.