[GTER] RES: RES: Facebook lento, problemas no DNS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Dec 12 14:59:03 -02 2013

2013/12/12 Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com>

> Concordo com o Rubens.
> E para recursão ainda vou de PowerDNS, que acho que é melhor que o
> unbound. Estou procurando benchmarks.

O Power DNS Recursor está bem atrasado em suporte a DNSSEC, que mesmo o
Power DNS autoritativo só recebeu há pouco tempo. Pode vir a ser opção no
futuro, mas não é hoje.

Os benchmarks hoje disponíveis mostram o Unbound tendo maior performance
que o BIND, o que reverte o que acontecia no início do Unbound. Um deles:
http://iepg.org/2010-11-ietf79/iepg79-mglt.pdf

Eu tinha visto uma referência recente com testes do Unbound 1.4 (o dessa é
1.2) com vantagem ainda maior para o Unbound, mas não estou achando de
pronto.

Rubens