[GTER] BGP em FreBsd

Marcelo Gondim gondim at intnet.com.br
Sat Dec 7 12:37:26 -02 2013

Em 07/12/13 10:12, Robson mendes de souza escreveu:
> Alguém usa, e o que tem a falar?

Olá Robson,

Creio que já postei bastante sobre isso aqui na lista. rsrsrsrsr Dá uma
olhada no histórico que verá bastante gente usando.
Desde que comecei à usar FreeBSD + OpenBGP com hardwares corretos nunca
mais tive problemas com qualquer servidor seja ele sendo usado como
Firewall, Web, Mail, Base de Dados, etc até como router BGP. Todo
sistema bem configurado, com o hardware adequado, vai funcionar muito
bem. Acredito que assim como muitos, eu só passei à usar o FreeBSD
quando o Linux não me atendeu mais ou não me atendeu como eu gostaria.
Digo isso pois trabalhei com Linux desde 1996 passando por várias
distribuições como Slackware, Conectiva, RedHat, CentOS, Gentoo e por
último a que mais me agradou, o Debian. Volto à colocar que todos os
sistemas são bons e existe aplicabilidade para todos, umas coisas
melhores para uns e piores para outros. Vai depender do seu cenário.

Eu hoje tenho aqui como router um FreeBSD 9.2R + OpenBGPd com link de
2Gbps roteando tranquilo mas lembre-se que o hardware é muito importante
para que isso funcione.

[]'s
Gondim