[GTER] RES: Facebook lento, problemas no DNS?

edinilson at atinet.com.br edinilson at atinet.com.br
Tue Dec 3 19:36:52 -02 2013

Utilize o forward zone do BIND  [1], somente para o dominio facebook.
Por exemplo:
zone "facebook.com" {
	type forward;
	forwarders { 8.8.8.8; 8.8.4.4; };
};

Ate solucionar o problema.
SE voce possui servidor de emails que utilize consultas a black lists, dar forward de TUDO para servidores externos so ira te trazer problemas.

Edinilson

[1] http://docstore.mik.ua/orelly/networking_2ndEd/dns/ch10_05.htm