[GTER] Facebook lento, problemas no DNS?

Gilberto GMAIL gilbertoandrade at gmail.com
Mon Dec 2 20:34:10 -02 2013

Boa Noite pessoal!

Tenho notado constantemente lentidão em acessos ao facebook principalmente
em horários de pico, o site/imagem começa a carregar e não carrega, todos os
acessos aos outros sites vai normalmente. Um fato interessante que notei é:
caso eu troque os meus dns locais Bind9 pelos os dns do google 8.8.8.8 e
8.8.4.4 o facebook volta a carregar normalmente.
Pergunto aos amigos, pode ser que o meu DNS não esteja agüentando o tranco?
Existe alguma configuração que pode ser feita para otimizar o BIND9?

Já chequei os logs e nada de anormal, já mudei o tamanho do pacote 512 para
1024k no mikrotik e também na resolveu.

Abraços

Gilberto