[GTER] Postfix + Hotmail/Outlook = Spam

Eduardo Fontinelle eduardo at gerencianet.com.br
Tue Aug 27 14:20:13 -03 2013

André,

Por causa da falta de tempo, fiz o teste somente ferramentas online.

Marcelo,

Tentei fazer a analise utilizando o site que você recomendou mas não
funcionou muito bem não. Procurei outras ferramentas na internet e fiz os
testes com o postmark <http://spamcheck.postmarkapp.com/>,
contactology<http://www.contactology.com/check_mqs.php> e
emailspamtest <http://www.emailspamtest.com/>.
Em geral, o score é bom e os problemas que não deixaram o score chegar a
100% foram tags html e a falta do conteúdo no-html. Problema com links ou
coisas parecidas não houve.

Seguindo a dica do Danilo, comecei o disparo para o hotmail/outlook em
doses homeopáticas ontem. Estou enviando aproximadamente 600 emails por
dia. Vou aumentando as doses durante as semanas que estão vindo e vou
reportando para os senhores o que está ocorrendo. Retirando uma amostra
pseudo-estatística, os emails estão caindo corretamente na caixa de
entrada. A ferramenta SNDS também está mostrando "blocos verdes" pra mim!
rsrs

Obrigado senhores pela ajuda.

*Eduardo Fontinelle*
Analista de Sistemas