[GTER] Squid + WCCP + Autenticação AD

MrGuga mrguga at gmail.com
Tue Aug 27 17:50:09 -03 2013

Daniel, o transparent do link significa autenticação transparente, e não
proxy transparente. Do jeito que está no tutorial é obrigatório o browser
apontar para o proxy. Pode ver que na linha onde ele configura o modo não
aparece a string "transparent":

############# Proxy Port ################
http_port 8080

Segundo a própria wiki do squid (1) ele NÃO faz autenticação em modo proxy
transparente.
MAS se você conseguiu, por favor compartilhe com a gente, imagino que não
tenha sido simplesmente colocando "http_port 8080 transparent" e
"proxy_auth" na configuração, foi?

1)
http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/InterceptionProxy#Why_can.27t_I_use_authentication_together_with_interception_proxying.3F

Att,