[GTER] monitorar quantidade PPS host/port

Marcelo da Silva marcelo at mginformatica.com
Mon Aug 26 14:07:51 -03 2013

Isso mesmo, Packet per Second

preciso que seja no Input de um host Linux
ou alguma regra que funcione no forward do routeros

tentei no routerOS 5.x mas nao rolou, tentei fazer a regra comparando
com os dados que aparece no  torch e nao deu certo;

add action=log chain=forward disabled=no dst-address=NNN.NNN.NNN.18
dst-limit=1000,200,src-address/10s dst-port=NNNNN \
     in-interface=LINK log-prefix=teste1 protocol=udp src-port=!NNNNN

é como se contabilisasse sempre o total e nunca o por porta;;

o mais perto que cheguei foi exportar os flows para o  NFSEN,
criar uma alerta, mas nao axei um plugin que mostre todos
  os dados referente ao alerta ou que pudesse executar um comando/script