[GTER] 4 BGP DA MESMA OPERADORA

edsonmendes at prodatanet.com.br edsonmendes at prodatanet.com.br
Mon Aug 26 10:31:55 -03 2013

Ok Bruno camargo, estou tentando fazer da forma como vc e seu chará
indicou, minha config atual está da seguinte forma.

bgp multiple-instance
!
router bgp 65531

bgp router-id 192.168.5.2
neighbor todos peer-group
neighbor todos remote-as 65530
bgp log-neighbor-changes

!no bgp default ipv4-unicast

network 192.168.0.0/22

redistribute connected
redistribute ospf -> está habilitado pq montei um RB450 para simular a
operadora.

neighbor todos next-hop-self
neighbor todos description GWs
neighbor todos soft-reconfiguration inbound
neighbor todos ebgp-multihop 4
neighbor todos update-source 192.168.5.2
neighbor todos route-map gw1out out
neighbor todos activate

neighbor 10.10.1.1 peer-group todos -> Fechando os peers com a operadora
neighbor 10.10.2.1 peer-group todos
neighbor 10.10.3.1 peer-group todos
neighbor 10.10.4.1 peer-group todos

ip prefix-list gw1_p_out seq 5 permit 192.168.0.0/22
route-map gw1out permit 5
match ip address prefix-list gw1_p_out

No meu exemplo o zebra.conf está assim.

interface loopback
ip address 192.168.5.2

Como seria essas 4 rotas estáticas para o BGP peer IP address da operadora
(/32) ?

lembrando que serão quatro sessao bgp que a operadora vai me entregar, ou
seja serão quatro /32 vindo da operadora.