[GTER] Squid + WCCP + Autenticação AD

Mario Uzae mariouzae at gmail.com
Sat Aug 24 03:00:08 -03 2013

Olá Luis, se o seu "firewall" suportar PBR(Policy Based Routing), você pode
usá-lo ao invés do WCCP e assim fazer a integração do seu proxy com o
Microsoft Active Directory. Em algumas topologias isso pode ser empregado.

---------------                        -------------------------
|  Firewall | ------PBR-------> | Proxy Reverso |
----------------                       -------------------------

----------
| Host |
----------

Abs,

Mario

2013/8/23 MrGuga <mrguga at gmail.com>

> Prezados,
>
> sei que o Squid por si não consegue fazer autenticação (proxy_auth) no modo
> transparente, que é necessário (?) ao utilizar WCCP. Pesquisei no google e
> vi algumas soluções antigas que fazem apenas o papel de autenticação (tipo
> um captive portal) antes de passar a requisição ao Squid, mas não senti
> muita confiança da funcionalidade do esquema.
>
> Alguém já conseguiu integrar o Squid em modo transparente (WCCP) com
> qualquer solução de autenticação que aproveite o login que o usuário já fez
> [...]

Mario Uzae