[GTER] Uso de um bloco do meu AS fora do Brasil.
Marcelo Gondim
gondim at intnet.com.br
Fri Aug 16 22:22:14 -03 2013
Olha nem me fale nesse Hotmail. Sinceramente acho um dos piores serviços
de e-mails públicos que já vi.
Vai ter problema com recebimento de e-mail lá nos quintos! O pior é que
não resolve porcaria nenhuma de spam e ainda bloqueiam quem não envia spam.
Meus servidores de e-mail por exemplo todos tem reverso bonitinho, spf,
anti-virus, anti-spam e por aí vai. Estão todos dentro das regras e
condutas adequadas para enviar e-mails. Mas já tive e-mails enviados
para o Hotmail com status de entregue e as pessoas simplesmente não
recebem, não vai pra lixeira, nem spam nem nada, acho que deve ir pra
/dev/null, só pode! Só com eles que tenho esse tipo de problema, nenhum
outro eu tenho.
Atualmente mudei um servidor meu pra outro Datacenter e simplesmente não
consigo mais enviar e-mails para ninguém do Hotmail porque a Symantec
bloqueou os IPs que estou usando simplesmente por bloquear. Reparem que
estava funcionando antes de eu mudar de Datacenter.
Já entrei em contato com a Symantec, Hotmail, pedi o desbloqueio e nada.
Eles realmente te ignoram mesmo. Desculpem a linguagem mas cagam e andam
pra você.
Solicitei ao DC para que resolvesse o problema junto à eles e a resposta
era que eu não estava em RBL alguma e realmente não estou mas na
Symantec estou e eles não dizem o porque. Quem quiser consultar o seu é
aqui o link [1]. Se seu IP estiver lá, pode contar que não vai enviar
e-mails pra ninguém do Hotmail. Boa sorte em tentar remover seu IP.
[1] http://ipremoval.sms.symantec.com/lookup/
Em 15/08/13 17:49, BinaryCrash escreveu:
> Olá,
>
> Estou com dúvida referente ao uso do meu bloco anunciado nos EUA.
> Tenho o provedor aqui no Brasil com tudo aqui, mas tem servidores dedicados
> em Miami.
> Lá estes usam os IPs atribuídos lá, mas agora estou tendo problemas com
> spam de outros clientes deles e está afetando o /24 inteiro.
>
> hotmail e outros sistemas da symantec brightmail estão bloqueando todo o
> /24 e eu sou vítima nessa história.
>
> Não faço spam e encerro contrato de qualquer cliente que o fizer.
> Mas como estes são de fora da minha alçada, só me resta ficar reclamando lá
> no suporte ou cair fora dessa empresa.
>
> Hoje praticamente metade daquele /24 americano está alocado em nossos
> servidores dedicados e eu pensei na ideia de subir uma sessão BGP com o
> fornecedor lá, onde pelo AS do provedor anunciaria 1 bloco /24 e aloco eles
> nos dedicados que tenho.
> Assim eu resolveria o problema do spam de terceiros, facilita muito.
> Trocar de empresa seria um transtorno pela quantidade de dados e o problema
> que isso gera pra migrar.
>
> Sei que o fornecedor lá teria que aceitar isso também.
>
>
> A dúvida é: Eu posso subir uma sessão BGP lá nos EUA com meu AS e anunciar
> um /24 nele?
> Eu tenho um /22, ip Brasileiro.
> Pode ser usado IP Brasileiro lá?
> Se for só americano, poderá ser feito sob meu AS? Terei que solicitar esse
> bloco a parte?
>
> Pelo que entendi no email enviado ao nic.br, se for em território nacional
> eu poderia fazer isso, mas as dúvida é se nos EUA também é possível.
>
> Grato pela colaboração dos colegas.
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
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