[GTER] Uso de um bloco do meu AS fora do Brasil.

BinaryCrash binarycrash at gmail.com
Thu Aug 15 17:49:27 -03 2013

Olá,

Estou com dúvida referente ao uso do meu bloco anunciado nos EUA.
Tenho o provedor aqui no Brasil com tudo aqui, mas tem servidores dedicados
em Miami.
Lá estes usam os IPs atribuídos lá, mas agora estou tendo problemas com
spam de outros clientes deles e está afetando o /24 inteiro.

hotmail e outros sistemas da symantec brightmail estão bloqueando todo o
/24 e eu sou vítima nessa história.

Não faço spam e encerro contrato de qualquer cliente que o fizer.
Mas como estes são de fora da minha alçada, só me resta ficar reclamando lá
no suporte ou cair fora dessa empresa.

Hoje praticamente metade daquele /24 americano está alocado em nossos
servidores dedicados e eu pensei na ideia de subir uma sessão BGP com o
fornecedor lá, onde pelo AS do provedor anunciaria 1 bloco /24 e aloco eles
nos dedicados que tenho.
Assim eu resolveria o problema do spam de terceiros, facilita muito.
Trocar de empresa seria um transtorno pela quantidade de dados e o problema
que isso gera pra migrar.

Sei que o fornecedor lá teria que aceitar isso também.

A dúvida é: Eu posso subir uma sessão BGP lá nos EUA com meu AS e anunciar
um /24 nele?
Eu tenho um /22, ip Brasileiro.
Pode ser usado IP Brasileiro lá?
Se for só americano, poderá ser feito sob meu AS? Terei que solicitar esse
bloco a parte?

Pelo que entendi no email enviado ao nic.br, se for em território nacional
eu poderia fazer isso, mas as dúvida é se nos EUA também é possível.

Grato pela colaboração dos colegas.