[GTER] Numero de clientes simultâneos

Bruno Vane broonu at gmail.com
Wed Aug 14 20:15:02 -03 2013

Lucas,

Se é o mais próximo confesso que não sei, mas para nosso objetivo atende
perfeitamente. Também pode usar os MACs da tabela neighbor com status
REACHABLE e STALE, creio que o resultado seja mais próximo do real.

Para coletar ARP, uso o seguinte:
UserParameter=arptable.check,arp -n | grep "^172.21\|^172.20\|^189.84" |
grep -v "incomplete" | wc -l

Para coletar os MACs na neighbor:
UserParameter=neighbor.check, ip -s neighbor list | grep
"172.21\|172.20\|189.84" | grep "REACHABLE\|STALE" | wc -l

Estas linhas você adiciona no fim do seu zabbix_agentd.conf e reinicia o
serviço. Depois você cria um item em algum template já utilizado em seu
device no Zabbix ou cria um template novo. Se precisar de ajuda pra criar
me avisa aí que te mando as telas.

__
Bruno Vane
HPM Tecnologia