[GTER] Como usar VRRP com fornecedores de link?

Tiago Flôres tiago at balensiefer.com.br
Wed Aug 14 16:37:07 -03 2013

Sim, é verdade Kurt.

Mas tudo vai depender do nível de dualidade/alta disponibilidade que vc
quer implementar na sua rede.

Da mesma forma que você teria um ponto único de falha no switch WAN, não
adianta você ter um único roteador com duas portas ethernet da mesma
operadora, pois também é um ponto único de falha.

Então, supondo um cenário ideal, você poderia ter:

Um stack-switch na WAN, com dois roteadores (operadora 1 e operadora 2)
conectados, um em cada switch da pilha:

Vc teria um cenário assim:

[router Op 1]     [router Op 2]

               [stack switch]

[router VRRP #1]  [router VRRP #2]

Pensar em alta disponibilidade e apenas uma operadora soa um pouco estranho.

[]'s